
Esta página permite registrar as temporizações da placa gráfica NVIDIA GPU para compatibilidade com uma variedade de outras temporizações de vídeo, oferecendo o máximo em flexibilidade das conexões analógicas CRT e DVI.
Observação: use esta página somente se você for um usuário avançado e tiver conhecimento sobre temporizações de vídeo e seus efeitos.
Observação: esta seção de seleção de vídeos está disponível somente para os produtos Quadro e NVS, e somente com o Windows 7 e sistemas operacionais mais recentes.
Selecionar os vídeos nos quais aplicar uma resolução personalizada. Uma mudança de resolução bem-sucedida faz com que uma resolução personalizada seja criada para a saída do conector associado, não importando qual vídeo esteja conectado com aquele conector posteriormente. A mudança de resolução deve ser bem-sucedida em todos os vídeos selecionados, caso contrário a nova resolução não é criada.
Para importar uma resolução personalizada, clique em Importar configurações e use o diálogo Importar Configurações para localizar e importar o arquivo que contém a resolução personalizada a ser importada.
Pixels horizontais: digite o número de pixels a serem visíveis em uma linha horizontal.
Linhas verticais: digite o número de pixels a serem visíveis em uma linha vertical.
Profundidade de cor (bpp): digite o número de bits por pixel.
Taxa de atualização (Hz): refere-se à frequência com que a tela toda é atualizada. Especificamente, a taxa de atualização indica quantas vezes por segundo o feixe de elétrons do tubo da imagem move de cima para baixo, no caso do CRT (monitor analógico).
Observação: a frequência é limitada pela taxa de varredura horizontal máxima do vídeo e pela resolução atual, pois uma resolução mais alta implica mais linhas de varredura. O valor não deve ultrapassar a frequência máxima de varredura vertical do vídeo.
Tipo de varredura: refere-se ao método de envio da imagem para o vídeo.
Entrelaçada: refere-se à varredura entrelaçada, na qual linhas de varredura pares são utilizadas no primeiro campo de um quadro e linhas de varredura ímpares são utilizadas no segundo campo do quadro. A varredura entrelaçada gera uma taxa maior de quadros mas normalmente faz a imagem cintilar.
Progressivo: refere-se à varredura progressiva, na qual todas as linhas de varredura são atualizadas a cada quadro.
Se a seção Temporização já não estiver expandida, clique em Temporização para acessar as configurações avançadas de tempo.
Padrão: clique na lista e selecione uma das opções para definir o tempo padrão:
Automático determina automaticamente o melhor padrão.
GTF (General Timing Formula) (Fórmula geral de temporização) é um padrão mais antigo mas ainda muito usado. Novos vídeos contudo estão mudando para o padrão CVT.
DMT (Discrete Monitor Timings) (Temporizações discretas do vídeo) é um conjunto de temporizações predefinidas da associação VESA. A VESA atualiza anualmente esse padrão. Quando a temporização DMT estiver disponível em um modo específico, o driver do vídeo NVIDIA geralmente o seleciona ao invés da Fórmula geral de temporização (General Timing Formula - GTF).
CVT (Coordinated Video Timing Standard) (Padrão de temporização coordenada de vídeo) passou a ser o padrão VESA em março de 2003. O CVT aceita melhor as resoluções mais altas do que os outros padrões de temporização.
Apagamento reduzido pelo CVT (Coordinated Video Timings-Reduced Blanking) (Padrão de temporização coordenada de vídeo) melhora o padrão CVT. O CVT-RB oferece períodos de apagamento horizontal e vertical e permite uma taxa mais baixa do clock de pixel e taxas de quadro mais altas. Esta é a configuração padrão dos produtos Quadro e NVS.
Manual permite definir individualmente os parâmetros de temporização.
Pixels horizontais ativos. Digite o mesmo valor relatado pelo Windows para pixels horizontais.
Ativar pixels verticais. Digite o mesmo valor relatado pelo Windows para pixels verticais.
Pórtico dianteiro horizontal. Especifica o período de apagamento horizontal que ocorre entre o final de um período ativo e o começo de um pulso de sincronização.
Pórtico frontal vertical. Especifica o período de apagamento vertical que ocorre entre o final de um período ativo e o começo de um pulso de sincronização.
Largura horizontal da sinc. Especifica a largura do período de apagamento horizontal durante o qual o pulso de sincronização aciona a re-varredura horizontal.
Largura vertical da sinc. Especifica a largura do período de apagamento vertical durante o qual o pulso de sincronização aciona a re-varredura vertical.
Total de pixels horizontais. O máximo é o total de pixels horizontais associados ao modo de exibição.
Total de pixels verticais. O máximo é o total de pixels verticais associados ao modo de exibição.
Polaridade de sinc. horizontal. Especifica a direção de mudança rápida transiente na amplitude de um sinal da linha básica durante o pulso de sincronização horizontal. Se a polaridade de sincronização horizontal for um valor positivo (+), o valor do pulso de sincronização horizontal é maior que o valor da linha básica. Se a polaridade de sincronização horizontal for um valor negativo (-), o valor do pulso de sincronização horizontal é menor que o valor da linha básica.
Observação: a polaridade de sincronização horizontal pode ser selecionada independentemente da polaridade de sincronização vertical.
Polaridade de sinc. vertical. Especifica a direção de mudança rápida transiente na amplitude de um sinal de uma linha básica durante o pulso de sincronização vertical. Se a polaridade de sincronização vertical for um valor positivo (+), o valor do pulso de sincronização vertical é maior que o valor da linha básica. Se a polaridade de sincronização vertical for um valor negativo (-), o valor do pulso de sincronização vertical é menor que o valor da linha básica.
Observação: a polaridade de sincronização vertical pode ser selecionada independentemente da polaridade de sincronização vertical.
Taxa de atualização horizontal. Especifica a taxa de varredura horizontal. O valor digitado também define a taxa de varredura vertical correspondente.
Taxa de atualização vertical. Especifica a taxa de varredura vertical. O valor digitado também define a taxa de varredura horizontal correspondente.
EIA-861B parâmetros de temporização, como os dois exemplos abaixo, são os tipos de temporização de vídeo e os modos selecionados ou criados para uso com um vídeo de HDTV.
861B (1920 x 1080 @ 59.94) -I
861B (1920 x 1080 @ 59.94) -P
861B é um padrão EIA/CEA (Electronic Industries Alliance), e não se aplica a determinados vídeos de televisão de alta definição (HDTV) 861. Este padrão consiste de temporização e formatos de vídeo que permitem que a placa gráfica seja conectada às televisões digitais com uma conexão DVI, e fazer uma configuração automática das configurações otimizadas daquele vídeo.
-P significa “varredura progressiva,” que é um método para enviar uma imagem para o vídeo onde todas as linhas de varredura são atualizadas em cada quadro -- ou seja, todas as linhas de varredura são exibidas sequencialmente. Este método, usado nos vídeos modernos de computadores, geralmente reduz a cintilação da imagem exibida e produz um movimento mais suave nos vídeos.
-I significa “varredura entrelaçada", um método de enviar a imagem para o vídeo onde linhas pares de varredura são desenhadas durante o primeiro campo de um quadro, e as linhas ímpares durante o segundo campo do quadro. Outra forma de explicar este método é dizer que duas passagens são usadas para pintar uma imagem na tela. Na primeira passagem, uma linha sim e outra não são pintadas, e as demais linhas são pintadas na segunda passagem. Ao contrário do método de "varredura progressiva", quando todas as linhas de varredura são atualizadas em cada quadro, a varredura entrelaçada proporciona uma taxa mais alta do quadro mas geralmente causa cintilação da imagem.
©2005 - 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. Monitor, Vídeo