Alterar a resolução

Utilizando os controlos desta página, pode

Resolução: Utilize este controlo para definir a resolução do ecrã no monitor seleccionado. À medida que aumenta o valor da resolução do ecrã, passa a ver mais informações, mas visualmente mais pequenas. A definição actual é a apresentada sob o cursor.

Frequência de actualização: Utilize esta lista para definir as frequências de actualização do monitor selecionado. Uma frequência de actualização superior reduz o efeito de cintilação do ecrã.

 

Conector: Indica a ficha do monitor seleccionado que o GPU (Unidade de Processamento Gráfico) vê.

Formato de TV: Se estiver a utilizar um televisor normal, tendo escolhido um conector de sinal composto ou de S-Video, surgem nesta lista os formatos de sinal disponíveis, com base no país onde se encontra.

Personalizar: Clique nesta opção para abrir a caixa de diálogo "Personalizar", que lhe permite aplicar resoluções adicionais ao monitor. É útil no caso de o monitor exigir uma resolução que o Windows não contempla.

 

Definições de cor

NOTA: (Windows 10) Desde o Windows 10 Creator's Update (Redstone 2), o sistema operativo passou a controlar as definições de cor. Pode usar as definições do Windows, ou sobrepor-se a elas através do Painel de Controlo da NVIDIA, seleccionando a opção Use NVIDIA color settings.

Profundidade de cor do ambiente de trabalho: Utilize esta lista para definir a qualidade das cores no monitor seleccionado. Aumentar a qualidade de cor permite ver as imagens com um aspecto mais real, sendo a opção recomendada para a maioria das aplicações de composição de página e artes gráficas.

Nota: Se precisar de definir a qualidade de cor para apenas 256 cores, para executar algum jogo ou outro programa que o exija, faça clique direito no ícone respectivo (no ambiente de trabalho ou no menu 'Iniciar') e depois clique em 'Propriedades'. Clique no separador 'Compatibilidade' e assinale a caixa de verificação 'Executar com 256 cores'. O monitor volta à cor predefinida, quando encerrar esse programa.

Profundidade de cor de saída: Estas definições controlam o número de bits-por-cor (bpc) dependendo das capacidades do monitor.

Nota: A partir da versão 470 dos controladores RTX Enterprise, está disponível a opção de 10 bpc para resoluções personalizadas. Limitações à largura de banda podem impedir que a opção de 10 bpc seja apresentada. Neste caso, crie ou seleccione uma resolução personalizada com uma taxa de actualização ou resolução inferior.

Formato de cor de saída: esta definição só surge quando se ligam televisores HDTV através de conexões HDMI ou DisplayPort; permite-lhe escolher o espaço de cores mais adequado ao televisor.

Gama dinâmica de saída: Pode seleccionar a gama dinâmica (16 a 235 ou 0-255) do formato de cor RGB em monitores DisplayPort e HDMI. Se for suportado pelo monitor, a gama RGB completa (0-255) mantém os detalhes de preto e os picos de branco, com base no jogo e na aplicação executada.

 

 

 

 

Tópicos relacionados

©2005 - 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. Monitor, vídeo